domingo, 25 de setembro de 2011

Não inverta a ordem das coisas


“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”. Lm 3.22

Nesta semana que passou (22/09/11) fiquei muito triste ao me deparar com a notícia de uma criança de 10 anos que atirou contra a sua professora e depois suicidou.
Pergunto-me qual a motivação para uma pessoa tão nova tomar esta decisão?
Simples, não é? O distanciamento da Palavra de Deus, o amor que esta se esfriando nos corações, e isto está alcançando as nossas crianças.
Com isto o ser humano perde a noção da ordem da vida, pois tudo tem começo, meio e fim, mais ao invés disto se troca o meio pelo fim e se antecipando o final, que sempre tem desfechos trágicos.
 A Palavra nos diz que as misericórdias de Deus, são a causa de não sermos consumidos, mais isto não pode e não deve ficar restrito à igreja, pode e deve ser espalhado pelos quatro cantos da terra, para que todo aquele que invocar ao Nome de Jesus creia em suas promessas, mas “como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14-15), “de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17).
A igreja que é chamada a noiva de Cristo é a igreja que rompe as barreiras das quatro paredes que cercam os nossos templos, é a igreja que olha a sociedade corrompida e afastada de Deus como um campo pronto para a colheita, que não se intimida com as opiniões que se levantam contra a evangelização, e que não espera ser aplaudida, pelo contrário, suporta todo o tipo de adversidade por amor das almas perdidas.
Lembre-se a nossa missão é pregar o evangelho e tenha a certeza de que veremos a ação transformadora e sobrenatural da nossa sociedade feita pelo Espírito Santo de Deus. Não se conforme com más notícias, seja um agente transformador da realidade.
Que Deus nos abençoe, pois tenha a certeza que quem chama capacita.

Um comentário:

  1. Boas palavras, acredito que muitas coisas ruins que estão acontecendo deve-se as más influencias da sociedade em si muita maldade e falta de compaixão acredito que ir a igueja não é o mesmo que seguir o que la é dito.
    Parabéns pelo Blog Jonathan.
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir